terça-feira, 23 de outubro de 2007

Triumph 2008

Triumph 2008


A Triumph apresentou em Paris a primeira revisão importante à nova Speed Triple, ao mesmo tempo que fazia incidir os holofotes sobre a Daytona 675, a mais importante representante da marca nas pistas de velocidade.

Speed Triple 1050

A entrar no seu 14º ano de produção, a Triumph Speed Triple é, não apenas o principal símbolo da marca na era Bloor, como um dos seus principais “best sellers”. A versão mais recente, equipada com o motor de 1050cc, conhece, para 2008, a sua primeira revisão “profunda”.

Refinamentos estilísticos, acompanham uma importante atualização ao nível da frenagem. Comecemos pela frente, onde se destaca, desde logo, o novo desenho do radiador que lhe permite uma maior harmonização com o conjunto; mas também o novo guidão Magura em alumínio com acabamento anodizado e as belíssimas barras da suspensão invertida Showa, igualmente com acabamento anodizado, mas aqui em negro.

O conjunto de freios foi atualizado, visando resolver os “problemas” revelados desde que a moto passou a integrar pinças de montagem radial. Agora, o equipamento passou a ser Brembo, de elevado padrão tecnológico, com quatro pistões, igualmente de montagem radial. As rodas apresentam um novo desenho, à frente e atrás.

A traseira da moto também passou por uma importante revisão estética, com um sub-quadro novo, assim como novos painéis laterais, banco do passageiro e pedaleiras do mesmo. Aquela que era uma dos pontos mais negativos da “Triple” parece ter sido agora minimamente corrigido, dando mais espaço ao segundo ocupante da moto.
O farol traseiro de LEDs é agora igual ao da 675.

Quanto ao motor, de 1050cc, injeção, três cilindros e 132 cv, mantém-se inalterado e destacando-se pelo seu binário em “baixas”, “médias” cheias e “altas” pontudas. A potência máxima surge às 9250 rpm e o melhor binário revela-se quando atingidas as 7500 rpm (105 Nm).

O quadro continua a ser o dupla trave da marca com uma geometria de direção radical de modo a possibilitar uma das mais rápidas direções do mercado. Uma forquilha invertida com barras de 43 mm de diâmetro e um monoamortecedor traseiro especialmente desenvolvido para a Speed Triple continuam a garantir a qualidade no capítulo das suspensões, enquanto o monobraço traseiro se mantém como uma das características mais vincadas deste modelo.

A gama de acessórios para a moto é cada vez mais vasta e inclui o sistema de escape Arrow 3x1. As cores para 2008 são o laranja (Blazing Orange), preto (Jet BLack) e branco (Fusion White).

Daytona 675

Estando a contribuir em boa parte para o sucesso e crescimento da marca no segmento das motos esportivas, a Daytona 675 vê a marca depositar em si toda a confiança para a melhoria da sua imagem na competição, confiando-lhe a responsabilidade de defender as cores inglesas no próximo Campeonato do Mundo de Supersport (já foi Campeã em França este ano na categoria).

No Salão de Paris, o destaque ia para a edição especial do modelo, decorada em negro e dourado, numa pintura denominada Phantom Black. Os pormenores estéticos e o escape de rendimento eram as principais diferenças num modelo que mantém as principais características face aos ano anterior. Motor de três cilindros com 675cc de capacidade, injeção, 125 cv às 12.500 e 165 kg de peso a seco.

Bicilíndricas 
(Bonneville, T100, Thruxton, Scrambler, América e Speedmaster)

Toda a gama de bicilíndricas da marca inglesa passa a estar equipada com injeção (camuflada de carburadores para manter o aspecto clássico), numa manobra que visa atingir as exigências antipoluição da norma Euro3.

No caso da Thruxton o guidão foi ligeiramente elevado de modo a proporcionar uma posição de condução mais direita e vê os retrovisores colocados na extremidade do guidão para acentuar o seu “look” clássico. Passa a estar disponível também em cor cinza.

Sprint ST, Tiger e Rocket

A principal novidade na versão 2008 da Sprint ST será a adoção de um tanque de combustível em aço (na Triumph são normalmente em plástico), uma melhoria no sistema de iluminação e coberturas em borracha de melhor qualidade, mais resistentes, para as pedaleiras.

Na Tiger não há novidades no campo técnico, apenas uma nova cor laranja (Blazing Orange) idêntica à da nova Speed Triple. 

O mesmo se passa nas Rocket III e Rocket III Classic, sendo que não surgiu a esperada versão GT do “navio almirante” da frota inglesa. Será em Milão?...

 

fonte: motociclismoPT

terça-feira, 9 de outubro de 2007

MOTO AMAZONAS, ELA ESTA DE VOLTA

Moto Amazonas: ela está de volta
Marca consolidada na década de 80 volta mais forte do que nunca.
 

Aventura, emoção, ecologia e sonho. É com este conceito que a Moto Amazonas volta ao mercado. Patriota até no nome, a marca retorna para surpreender e proporcionar ao grande público o acesso ao mundo das motocicletas.

Na década de 80, a Moto Amazonas chegou a ser conhecida de forma surpreendente: a maior moto do mundo, e projetava no exterior a imagem do Brasil sobre duas rodas. A Moto Amazonas mostrava que a indústria nacional era capaz de oferecer confiança e credibilidade.

Diante do maremoto econômico que o Brasil enfrentou no início da década de 90, a marca suspendeu temporariamente suas atividades. Hoje, 17 anos mais tarde, ressurge com a consideração de que a pausa foi necessária para o amadurecimento da marca Amazonas e a evolução em seu relacionamento com a sociedade brasileira.  Com um mercado consumidor bem mais exigente, a Amazonas focaliza o bem-estar e a satisfação do consumidor.

Agora a idéia é beneficiar o grande público com lazer, entretenimento, sonhos e – o que não poderia deixar de ser levado em conta – economia.“Nosso empenho está em surpreender as expectativas dos clientes e fornecedores. Queremos estender nossa paixão pelo Brasil e pelo motociclismo ao grande público com qualidade à um custo justo. Oferecemos mais do que o cliente espera pelo melhor custo que ele possa imaginar. Mais do que vender, nosso maior empenho está na satisfação do consumidor da Moto Amazonas. Foi com este conceito de qualidade que a marca se consagrou e por isso ela está de volta”, diz Guilherme Hannud Filho, presidente da GHF, grupo que está à frente da marca e que possui tradição de 33 anos na área automotiva.

A paixão pelo motociclismo e pela natureza brasileira também é cultivada entre os membros da equipe que realiza o relançamento da marca, como Stefano Deho, diretor de marketing. “Queremos que o nosso cliente conheça o Brasil sobre uma Amazonas. Desejamos proporcionar aventura, mesmo no dia-a-dia, naqueles vinte minutos para se chegar ao trabalho, porque acreditamos que mais importante que chegar, é apreciar e curtir o caminho. Estamos produzindo motocicletas para brasileiros motociclistas que correm atrás de seus sonhos”.

A Moto Amazonas elegeu o Salão Duas Rodas 2007 para realizar o lançamento de sua nova linha de produtos, como a AME 250, a top de linha da marca.

Com um visual retrô e design italiano, a AME 250 é ideal para o grande público. Possui estilo e características semelhantes à uma 1.200 cilindradas, porém é uma máquina muito mais ágil. Proporciona beleza, sofisticação, praticidade e muita economia. É um verdadeiro upgrade para quem tem uma 125. Se destaca também pela resistência, robustez e porte, além de ser totalmente analógica e sua mecânica consagrada proporcionar excelente dirigibilidade. Apresenta rodas de liga, suspensão calibrosa, freio à disco duplo, indicação de marchas e medidor de combustível. É uma ótima opção para quem deseja ou precisa rodar milhares de quilômetros de forma econômica, segura e com uma forte sensação de conforto e desempenho.

Sua versão “policial” 250-8J possui kit de sirenes com três tons que funciona com auto-falantes integrados, ligados ao microfone sem fio (lapela), que permite o policial interagir com o usuário. Oferece ainda três bolsas laterais, giroflex, garupa com encosto e local para guardar o capacete.  Uma moto totalmente equipada pelo preço de uma de menor cilindradas.

Informações Técnicas AME 250 C1:

Motor: 4 tempos – OHC – 4 válvulas – refrigerado a ar.
Cilindrada: 249,2 cc
Diâmetro x Curso (do pistão): 72 x  61,2
Relação de Compressão: 8,9:1
Potência Máxima: 21,5 cv a 6.700 rpm
Toque Máximo: 2,56 kgm a 5.400 rpm
Modo de Ignição: CDI
Redução Primária: 3.238
Suspensão Dianteira: Tipo Telescópica
Suspensão Traseira: monochoque com regulagem
Freio Dianteiro: Disco Duplo Ventilado
Freio Traseiro: Tambor
Roda Dianteira: 110/90-16
Roda Traseira: 130/90-15
Comprimento Total: 2.200 mm
Largura Total: 830 mm
Altura Total: 1.200 mm
Distância entre Eixos: 1.500 mm
Peso Bruto: 185 Kg

Moto Amazonas Assessoria de Imprensa
PABX: +55 (11) 4193 8619
c/ Marcio Duarte. Cel. (11) 9682 3013
e-mail: mrdimprensa@uol.com.br 

FONTE DO SALÃO DUAS RODAS

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Orange Country Chopper no Brasil

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Biographies & Memoirs
Author:Fonte Slide.com
Orange Country Chopper no Brasil
A moto criada especialmente pelo Orange County Choppers (OCC) para o Brasilia Music Festival Moto fez sucesso.
Esteve no Brasília Music Festival Moto, a presença das motos e de Paul Sr., Paul Jr. e Michael do American Chopper durante a visita ao Brasil. (07 á 09/09)
Moto criada especialmente pelo Orange County Choppers para o Festival, a moto atraiu a curiosidade dos fãs da OCC.
Criada com base nas linhas arquitetônicas de Brasília e feita especialmente para homenagear os 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer, a máquina assinada pelos magos do OCC - Paul Teutul Senior, Paul Junior e Mikey -, desfilou em Brasília, atraindo uma multidão de curiosos que queria ver de perto a moto.
Idealizador e promotor do festival, e autor da idéia da criação moto, Rafael Reisman foi o primeiro a vê-la de perto. "É uma peça única, que não tem preço.Ela enlouqueceu não só os amantes de motocicletas, mas também todos que a viram. É mais que apenas um veículo, é uma peça de design, uma obra de arte", exalta Reisman.
A moto foi montada em Montgomery, Nova York (Estados Unidos), em um processo que durou três meses. Para criá-la, Paul Senior, Paul Junior e Mikey receberam fotos dos principais monumentos da cidade.
Filtro de ar: catedral do filtro de ar do carburador não é mais deitada
A tampa de transmissão é inspirada no Teatro Nacional; as rodas tem o desenho das pilastras do Palácio da Alvorada; O filtro de ar do motor usa o formato da Catedral de Brasília; a bandeira do Brasil está logo acima dele; a moto tem as cores do mármore do Planalto e leva no parachoque o logotipo do festival.
A motocicleta foi apresentada ao público durante o Brasilia Music Festival Moto, quando seus criadores entraram com ela no palco na abertura do show do Steppenwolf.
Depois, a moto esta na cidade até 2008. Em 2009, será exibida em outras cidades e seu destino ainda está sendo decidido - ela será leiloada ou sorteada.
Tampa de transmissão é inspirada no Teatro Nacional
A edição deste ano do Brasília Music Festival foi dedicada aos amantes de motocicletas. A capital federal se preparou para receber milhares de “águias metálicas", para o maior encontro de rock'n'roll e motocicletas que o Brasil já viu. Na arena montada no Autódromo Internacional de Brasília, tocaram Frejat, Os Britos, Blitz e Steppenwolf, entre outros, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.
Fonte Slide.com


Orange Country Chopper no Brasil

Orange Country Chopper no Brasil

A moto criada especialmente pelo Orange County Choppers (OCC) para o Brasilia Music Festival Moto fez sucesso. 

Esteve no Brasília Music Festival Moto, a presença das motos e de Paul Sr., Paul Jr. e Michael do American Chopper durante a visita ao Brasil.  (07 á 09/09)

Moto criada especialmente pelo Orange County Choppers para o Festival, a moto atraiu a curiosidade dos fãs da OCC. 

Criada com base nas linhas arquitetônicas de Brasília e feita especialmente para homenagear os 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer, a máquina assinada pelos magos do OCC - Paul Teutul Senior, Paul Junior e Mikey -, desfilou em Brasília, atraindo uma multidão de curiosos que queria ver de perto a moto. 

Idealizador e promotor do festival, e autor da idéia da criação moto, Rafael Reisman foi o primeiro a vê-la de perto. "É uma peça única, que não tem preço.Ela enlouqueceu não só os amantes de motocicletas, mas também todos que a viram. É mais que apenas um veículo, é uma peça de design, uma obra de arte", exalta Reisman.

A moto foi montada em Montgomery, Nova York (Estados Unidos), em um processo que durou três meses. Para criá-la, Paul Senior, Paul Junior e Mikey receberam fotos dos principais monumentos da cidade. 

Filtro de ar: catedral do filtro de ar do carburador não é mais deitada

A tampa de transmissão é inspirada no Teatro Nacional; as rodas tem o desenho das pilastras do Palácio da Alvorada; O filtro de ar do motor usa o formato da Catedral de Brasília; a bandeira do Brasil está logo acima dele; a moto tem as cores do mármore do Planalto e leva no parachoque o logotipo do festival. 

A motocicleta foi apresentada ao público durante o Brasilia Music Festival Moto, quando seus criadores entraram com ela no palco na abertura do show do Steppenwolf. 

Depois, a moto esta na cidade até 2008. Em 2009, será exibida em outras cidades e seu destino ainda está sendo decidido - ela será leiloada ou sorteada. 

Tampa de transmissão é inspirada no Teatro Nacional

A edição deste ano do Brasília Music Festival foi dedicada aos amantes de motocicletas. A capital federal se preparou para receber milhares de “águias metálicas", para o maior encontro de rock'n'roll e motocicletas que o Brasil já viu. Na arena montada no Autódromo Internacional de Brasília, tocaram Frejat, Os Britos, Blitz e Steppenwolf, entre outros, nos dias 7, 8 e 9 de setembro. 

Fonte Slide.com

 

 

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Apocalypse Cycles




Motos choppers 100% fabricadas no Brasil em Balneario Camboriu-Sc pela equipe Apocalypse Cycles.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

MANUAL DO GARUPA

1-Zelar para que a moto esteja sempre limpa e livre de manchas.

2-Manter toda a parte cromada da moto impecavelmente brilhando.

3-Nunca gritar no ouvido do piloto, mesmo em situações de perigo.

4-Patrocinar o lanche do piloto nas paradas para descanso.

5-Segurar o capacete do piloto quando este solicitar aproveitando para limpar a viseira.

6-Ajudar o piloto a vestir o seu casaco ou a sua capa de chuva.

7-Manter engraxadas e sempre brilhando as botas do piloto.

8-Nas hospedagens, esvaziar o alforje e carregar toda a bagagem.

9-Manter lubrificada a corrente da moto para evitar que o piloto suje as mãos.

10-O piloto desejando estacionar a moto no descanso central, o garupa deverá puxa-la para trás para que o piloto faça o mínimo de esforço.

11-Jamais tecer comentários dizendo que o banco do garupa é desconfortável e dói o bumbum.

12-Nos eventos, nunca comprar “souvenir” grande ou pesado para não ocupar espaços na moto, que devem ser reservados para objetos adquiridos pelo piloto.

13-Em transito, jamais incomode o piloto dizendo que quer fazer xixi.

14-A cada quilometragem de acessórios, que o piloto instalar na moto, o garupa deverá perder em peso corporal para compensar.

15-Estar ciente de que três ou mais garupas reunidos, cochichando, será considerado motim.

 Referencias: Autor desconhecido

quarta-feira, 16 de maio de 2007

A PRIMEIRA MOTO

Veículo de transporte no qual os princípios da bicicleta e do motor de combustão interna se acham combinados. O primeiro triciclo a motor foi construído pelo inglês Edward Butler, em 1884, e a primeira motocicleta que apareceu em público foi montada pelo alemão Gottlieb Daimler, em 1885.
O doutor Otto (inventor do motor de combustão interna) tinha um assistente chamado Gottlieb Daimler, que o deixou em 1883 para desenvolver o seu próprio motor de combustão interna. Daimler adaptou o seu motor a uma estrutura de madeira em 1885. Na realidade, tinha quatro rodas, mas a história ignora os dois pequenos estabilizadores e considera que esta é a primeira moto. O motor era posicionado verticalmente no centro da máquina; a transmissão à roda de trás fazia-se através de uma correia para um contraveio, depois através de um carreto. um punho rotativo controlava o travão de trás. A válvula de escape era operada mecanicamente, mas a válvula de admissão abria-se pela sucção do pistão. O motor Daimler, arrefecido a ar, tinha um carburador de superfície e uma ignição de tubo incandescente; este motor atingia as 700 rpm. A 10 de Novembro de 1885, o filho de Daimler, Paul, percorreu 9,5 km, de Cannstat até Unterturkhein e volta, tornando-se assim o primeiro motociclista do mundo. A alimentação melhorou substancialmente quando o assistente de Daimler, Maybach, inventou o carburador de pulverizador. Na Inglaterra, em 1887, Edward Butler construiu um triciclo com ignição elétrica e com um carburador com depósito de alimentação.
A motocicleta não teve grande difusão até 1896, quando os veículos que trafegavam nas estradas foram dispensados de levar um homem com uma bandeira vermelha à frente e puderam desenvolver uma velocidade de até 22,5km/h, em vez de 6,5km/h. Em 1903 existiam mais de 50 tipos de motocicletas e triciclos a motor percorrendo as estradas inglesas (o maior e mais completo museu da motocicleta no mundo é o Beaulieu Abbey, em Hampshire, Reino Unido).
As primeiras motocicletas não eram mais do que bicicletas dotadas de motor. Este não tinha colocação uniforme, e geralmente movia a roda traseira por meio de uma corrente. Cedo, porém, tornou-se claro que o melhor era situar o motor abaixo e perto do eixo da armação, porque um centro de gravidade baixo significava um controle mais seguro e aumentava a estabilidade na direção.
A motocicleta teve amplo uso militar nas duas guerras mundiais. Depois de 1945, verificou-se o crescimento da indústria britânica de motocicletas; posteriormente, a indústria japonesa tornou-se a maior do mundo, enquanto a Itália, Alemanha, França e Bélgica firmavam-se como grandes exportadores.
Referencias: Mototour

 

Mototour :: Onde a aventura nunca termina

http://www.mototour.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Comemoração do dia Estadual do Motociclista

Start:     Jul 27, '07 10:00a
End:     Jul 29, '07
Location:     Belo Horizonte/MG
27/07 a 29/07 - Comemoração do dia Estadual do Motociclista - Belo Horizonte/MG
Local: A SER DEFINIDO. O evento tem por objetivo comemorar o "Dia Estadual do Motociclista" instuído pela Lei 16.182, de 20 de jun ho de 2006. Maiores detalhes sobre o evento serão informados posteriormente. Realização: AMO-MG Realização: AMO-MG.
Informações: (31) 3716-1598/ 9821-2569 amo-mg@amo-mg.com.br; edivaldogv@yahoo.com.br

8º Encontro de Motociclistas

Start:     May 14, '07 10:00a
Location:     Alterosa/MG
27/07 a 29/07 - x8º Encontro de Motociclistas - Alterosa/MG
Local: Praça Matriz Area de camping coberta com chuveiro e segurança, show de rock, trofeus para Moto Clube e muito + ! aguardem a programação... Realização: Alteradu's Moto Clube.
Informações: (35) 9105-3119 Cesar ou (35) 9974-1206, danielcardoso_22@hotmail.com

7º Encontro Nacional de Motociclistas

Start:     Jul 27, '07 10:00a
End:     Jul 29, '07
Location:     Nova Era/MG
27/07 a 29/07 - 7º Encontro Nacional de Motociclistas - Nova Era/MG Local: Praça Juquinha Lima - Centro Área de campig coberta com café da manhã. Show com os melhores Cover's de Rock do nosso meio.
Realização: O Tempo e o Vento MC.
Info: Carlos (31) 9988-5145, Wertinho(31) 9964-9399 e Márcio (31) 9621-4862 cssilva@uai.com.br

1º Encontro de Motociclistas da Estrada Real

Start:     Jul 20, '07 10:00a
End:     Jul 22, '07
Location:     São João del Rei/MG
20/07 a 22/07 - 1º Encontro de Motociclistas da Estrada Real - São João del Rei/MG Local fechado: Rotunda da Rede Ferroviária Federal
Apoio: LEOPARDOS ESTRADEIROS MC,GOOD & BAD, PILANTRAS, JABUTIS DA ESTRADA, ÁGUIAS DOURADAS, VAMPIROS, BOIS DO ASFALTO, STEEL GOOSE. Alexandre - Leopardos Estradeiros MC - São João Del Rei.
Realização Prefeitura Municipal .
Informações: (32) 3379-2943 - 3371-4610, jorjaodoesporte@yahoo.com.br

3º Motorock - Encontro de Motociclistas

Start:     Jul 20, '07 10:00a
End:     Jul 22, '07
Location:     Coimbra/MG
20/07 a 22/07 - 3º Motorock - Encontro de Motociclistas - Coimbra/MG
Local: Praça da Prefeitura. Tendas de estacionamento de motos, shows, Camping coberto, segurança, chuveiro quente e café da manhã. Brinde de um kit churrasco para o motoclube mais numeroso presente!!!
Realização: Motoclubes Quatro Estações de Viçosa e Carcarás da Estrada de Coimbra.
Info: (31) 9744-0998. (31) 9744-4105, cibelepinheiro@bol.com.br

5º Águias Motofest

Start:     Jul 13, '07 10:00a
End:     Jul 15, '07
Location:     Congonhas/MG
13/07 a 15/07 - 5º Águias Motofest - Congonhas/MG
Local: NA ROMARIA - COMGONHAS-MG. Encontro de Motociclista para Motociclista, Área de Campig Coberta, Café da Manhã, Churrasco no Sabado p/ Motociclistas, As Melhores Bandas do Circuito, Tudo 0800.
Evento na Romaria, local tombado pelo Patrimonio Mundial da Humanidade. TERMINANTEMENTE PROIBIBO ZERINHOS NA ROMARIA.
Realização: Águias da Liberdade MC.
Informações: 31-9802.9568 OU 9987.5148 adv.leonardo@uol.com.br

2º Encontro de Motociclistas - Barroso/MG

Start:     Jul 6, '07 10:00a
End:     Jul 8, '07
Location:      Barroso/MG
06/07 a 08/07 - 2º Encontro de Motociclistas - Barroso/MG
Local: Praça Salvador da Silva. Haverá: - Batizado do Moto Grupo Koward's; - Área de camping c/ cobertura e chuveiro; - Vigia 24 horas; - Café da manhã; - Churrasco; - Shows com bandas.
Realização: Koward's Moto Grupo e Pilantras Moto Clube.
Informações: (32) 9917-4455 (Lutiane - Koward's) ; (32) 8839-0184 (Nilson - Koward's); 3351-1617 (Marreco - Pilantras); 9965-8126

2º Encontro de Motociclistas de Rio Piracicaba

Start:     Jul 6, '07 10:00a
End:     Jul 8, '07
Location:      Rio Piracicaba/MG
06/07 a 08/07 - 2º Encontro de Motociclistas de Rio Piracicaba - Rio Piracicaba/MG
Local Praça:Maria do Rosário Caldeira - centro, Rio Piracicaba. Shows de Rock, Expositores, Segurança Completa no evento com carro de Apoio, Trouféus, Assistência Médica e Militar, Atrações diversas, área de Camping com café da manhã e banho quente (0800). Indicação de como chegar:120 KM de BHte, BR 381 saída BH para Vitória/ES - Informações: (031)99960665 LEO - (031)99112178 Tiquinho- (031)96820074 Marcelo.
Realização: M. C. FUGITIVOS DE RIO PIRACICABA - FUGITIVOSDERIOPIRACICABA@YAHOO.COM.BR.__ Informações: (031) 9964-5311 RAYNNER - (031) 9632-2041 ANTONIO

6º Encontro Nacional de Motociclistas

Start:     Jun 29, '07 10:00a
End:     Jul 1, '07
Location:     Bom Despacho/MG
29/06 a 01/07 - 6º Encontro Nacional de Motociclistas - Bom Despacho/MG
Local: Parque de Exposições.
Shows com ótimas BANDAS POP ROCK, Praça de Alimentação, Boate, Standes, Lojas de Acessórios, Muitas Tendas e áreas cobertas, Palco Grande, Área de Estacionamento, Área de Camping com Café da Manhã Gratuito, Segurança 24 horas, Apoio Mecânico.
Realização: MC FALCÕES DA ESTRADA.
Informações: (37)9985.1678

3º Aniversário do Mineiros de Fora

Start:     Jun 9, '07 12:00a
Location:     Juiz de Fora/MG
09/06 a 09/06 - 3º Aniversário do Mineiros de Fora - Juiz de Fora/MG
Data: 02/06/07 apos as 12hs ate as... Local: Parque de Exposições. O melhor churrasco 0800 da região. Contribua com 2 kilos de alimento para instituições de caridade.
Realização: Mineiros de Fora MC.
Informações: Buratto, 32-3219-6217 32-9102-8860, mineirosdeforamotoclube@bol.com.br

8º Encontro Nacional de Motociclistas de João Monlevade

Start:     Jun 8, '07 10:00a
End:     Jun 10, '07
Location:     João Monlevade/MG
08/06 a 10/06 - 8º Encontro Nacional de Motociclistas de João Monlevade - João Monlevade/MGLocal: Centro da Cidade.Área de camping 0800,café da manhã 0800(domingo),shows de bandas, segurança contratados + apoio da PMMG,churrasco de 1ª 0800.
Realização: Motoclube Condores do Asfalto.
Inf.: Evando 31-8611-1073, Werlon 9963-1890, werlon@condoresdoasfalto.com.br.

8º Encontro Nacional de Motociclistas - Pirapora/MG

Start:     Jun 7, '07 12:00a
End:     Jun 10, '07
Location:      Pirapora/MG
07/06 a 10/06 - 8º Encontro Nacional de Motociclistas - Pirapora/MG
Dia: 07/06 apos as 12hs ate 10/06 ate as 12hs. Local: Área de eventos , centro de Pirapora Àrea de camping na Beira do Rio São Francisco, Shows, segurança, café da manhã para os motociclistas e uma grande confraternização dos irmãos motociclistas.
Realização: MotoClube kalangos do Sertão.
Informações: Pelega 038-9108-7047 // Marcelo 038-9961-2042 // Leo 038-9953-6453, Leofr@uai.com.br

2º TRILHÃO TRILHAS DA MATA

Start:     May 25, '07 08:00a
Location:      CARMO DA MATA - MG
Data: 27/5 apos as 8:30 ate 27/5 ate as 17hs. Local: CARMO DA MATA - MG. Trilhão com café da manhã, almoço, camisa e troféus inscrição R$ 30,00.
Realização: EQUIPE TRILHAS DA MATA.
Informações: 37 3383 1275 / 91234966/ 9114 7195 trilhasdamatamg@yahoo.com.br

7º Motofest - Dores do Indaiá/MG

Start:     May 25, '07 8:00p
End:     May 27, '07
Location:     Dores do Indaiá/MG
Local: Parque de Exposições . Realização: M.C. Comando Águia, www.comandoaguia.com.br.
Informações: Joãozinho (37) 9964-3295, Fabinho Kirkwood (31) 9251-1898, comandoaguia@indanet.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2007

Basta de Motos e Peças Roubadas

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Biographies & Memoirs
Author:Izaias Branco/Zac
Basta de Motos e Peças Roubadas - O que é e por que

Por incrível que pareça, no Brasil motos são roubadas, e aos montes, durante o dia, na rua, durante a tarde, durante o almoço, na trilha, durante a noite, de quem está a trabalho; e de quem está se divertindo, na terra, ou no asfalto.

Pode-se dizer que aqui, chega-se brincando a 1 moto roubada por semana. O destino, em parte suspeita-se, e a outra parte, ignora-se. Não que os motociclistas Brasileiros mereçam atenção especial por parte das autoridades, apesar de serem pessoas privilegiadas, pois realmente podem sentir o espírito de liberdade que existe dentro de cada um deles, isso quando estão de frente, ao lado, e por todos os lados de um visual incrível; ou quando estão deslizando num asfalto bem liso. E há também os muitos que estão nessa para trabalhar, tirar de suas motos o seu sustento.

Basta de Motos e Peças Roubadas é uma campanha que foi criada no Brasil para minimizar essa violência que vem sendo cometida contra os motociclistas, onde armas têm sido encostadas em suas cabeças e, inclusive, vidas já se foram por causa de uma motocicleta. Motociclistas que movimentaram muitos milhões de dólares em 2003, em veículos novos, usados, peças, manutenção, combustíveis e lubrificantes, acessórios e equipamentos; isso sem contar o turismo, a agilidade proporcionada pela motocicleta no dia-a-dia, e pelos impostos recolhidos principalmente; economizando e gerando mais outros tantos milhões. O triste é que nós sabemos que isso vem sendo alimentado, justamente por pessoas do próprio meio. Pessoas que se importam com o dinheiro que estão economizando no mercado clandestino de peças usadas, mas não estão nem aí com a vida de alguém que elas possam estar "gastando". Pessoas que não se tocam que, as motos estão sendo roubadas, porque elas consomem essas peças. E isso virou uma bola de neve.

Mas estamos empenhados em parar essa bola. E o objetivo principal da campanha, é conscientizar essas pessoas para que parem com essa prática. Acreditamos que somente isso, somado a outras ações menores, mas não menos importantes, serão suficientes para reduzir as ocorrências.

Como primeira ação, criou-se uma lista de pessoas e empresas que apóiam a campanha, principalmente em suas atitudes. Em seguida foi criada uma logomarca oficial, para ser estampada em sites, revistas, jornais, bordada em jaquetas e bonés, exibida em cartazes, camisetas,e adesivos. A terceira ação, um site para abrigar principalmente, um cadastro de motos roubadas, onde qualquer um pode consultar se a moto que tem intenção de comprar, é uma moto roubada ou não. Ou ainda comunicar a todos, que a sua foi levada.

Mas isso é só o começo, pois há muito a ser feito, como conquistar o apoio das Federações de Motociclismo, organizadores de eventos, fabricantes de acessórios e equipamentos e, principalmente, as fábricas de peças e motocicletas e o Governo Federal. Enquanto esses não fizerem nada contra isso, também terão as suas parcelas de culpa. Afinal de contas, seus "clientes" estão sendo agredidos, e eles têm a obrigação moral de defendê-los.

Diga você também, basta de motos e peças roubadas. Para saber mais, acesse www.campanhabasta.esp.br.
Referencia: Izaias Branco/Zac

Motociclista Fantasma - Trailer final legendado




sexta-feira, 16 de março de 2007

MEGACYCLE

Start:     Apr 27, '07 4:00p
End:     Apr 30, '07
Location:     SÃO LOURENÇO MG
O MELHOR EVENTO MOTOCICLISTICO DO HEMISFERIO SUL
27 A 30 DE ABRIL DE 2007 SÃO LOURENÇO MG

segunda-feira, 5 de março de 2007

CÓDIGO NACIONAL DE ÉTICA

Rating:★★★★
Category:Books
Genre: Biographies & Memoirs
Author:MOTO SEGURANÇA
Art 1° - Todo Moto Clube deve procurar ser uma entidade associativa constituída juridicamente, desprovida de fins lucrativos, de facções partidárias ou religiosas e ter, ao mínimo, por objeto social os seguintes princípios:



a) Promover a confraternização dos seus associados e seus familiares.

b) Realizar ou patrocinar reuniões sociais e esportivas, seminários, fóruns e outras formas de educação/instrução ou expressão de cultura, a começar pela escolha do nome do MC que deverá expressar o respeito que desejamos ter da sociedade.

c) Desenvolver a educação física e estimular a prática de passeios motociclísticos, e a integração dos motociclistas com o meio social como um todo.

d) Desempenhar atividades de caráter beneficente e de assistência social.

e) Ainda, sempre que possível, promover e divulgar o motociclismo como esporte sadio, bem como suas normas de segurança.



DOS ASSOCIADOS

Art 2° - O quadro social deve ser constituído por pessoas físicas que tenham sido previamente aprovadas pela Diretoria, nas seguintes categorias (sugestão):


I - associados fundadores;
II - associados master´s
III - associados irmãos
IV - associados convidados ou juniores
V - associados contribuintes



1° - Serão Fundadores, exclusivamente os que participam do ato de fundação do Moto Clube e subscreveram o Estatuto Social



2° - Serão Master´s os associados que foram batizados e detêm o direito de se utilizar do patch inteiro, após 6(seis|) meses de experiência e aprovação dos integrantes do MC, através de decisão em ata passada pela Diretoria.



3° - Serão irmãos todos os integrantes com afinidades com o grupo e/ou pertencentes a MOTO CLUBES irmãos, nos termos de um regulamento específico.



4º - Serão convidados ou juniores, aqueles por indicação e apadrinhamento de um associado fundador ou master passarem a conviver com o grupo, em período de experiência de 6 (seis) meses com direito ao uso de meio patch e sem direito a voto;



5º - Serão contribuintes as pessoas físicas ou representantes legais de empresas que promovam patrocínio e/ou contribuam de alguma forma com o destino do MC.



Art 3° - Serão requisitos para admissão de quaisquer associados, exceto as garupas e os contribuintes:

I - ser apresentado por um associado;

II - aceitar e submeter-se ao Estatuto Social do MC e demais normas, declarando assim, identificar-se com o objeto social da Entidade;

III - ser motociclista;

IV - possuir habilitação para tal;

V - passar declaração que desobriga o MC de quaisquer responsabilidades por seus
Referências:MOTO SEGURANÇA

VIAJANDO EM GRUPO

Rating:★★★★★
Category:Movies
Genre: Animation
O motociclista deve comparecer ao local destinado para a saída com a motocicleta abastecida e os pneus dela calibrados. Isso tem por fim evitar atrasos desnecessários, bem como possível dispersão do grupo.
Combinado o local do destino, os motociclistas poderão escolher um "guia" e também o "ferrolho".
LÍDER DE PERCURSO (GUIA):
Motociclista que irá à frente do grupo nos seus deslocamentos.
Critérios de escolha do Guia: conhecer melhor o trajeto a ser percorrido, ser experiente.
Atribuições do Guia: manter a velocidade previamente acertada; sinalizar ao grupo eventuais obstáculos; alertar sobre as paradas combinadas.
Em qualquer passeio, havendo um guia ou não, é interessante que o grupo somente proceda à largada depois do "OK" de todos os motociclistas, devendo já estar previamente definidos os locais de parada e o trajeto.
FERROLHO:
Motociclista que irá na última posição do grupo nos seus deslocamentos.
Critérios de escolha do Ferrolho: possuir moto dentre as de melhor desempenho no grupo, ser experiente.
Atribuições do Ferrolho: zelar pela unidade do grupo, procurando evitar que ocorra espaçamento acentuado entre as motos do grupo; avançar de sua posição até o líder de percurso, caso haja necessidade de avisá-lo acerca de eventuais emergências ou situações que venham a alterar qualquer procedimento anteriormente acordado; orientar o grupo quanto ao seu correto posicionamento na faixa de rolamento.
OBSERVAÇÕES:
Líder de percurso não deverá ser ultrapassado. No entanto, havendo a intenção de um ou mais membros de "dar uma esticada", deverão sinalizar tal procedimento ao líder mediante uma buzinada ou aceno característico, devendo retornar a sua posição no grupo ou parar no próximo ponto previamente combinado.
Ao líder de percurso não é permitido "dar uma esticada", já que é ele o responsável pela manutenção da velocidade combinada.
Qualquer membro poderá se deslocar até o líder ou ao Ferrolho para comunicar eventual necessidade de interrupção do percurso.
NA ESTRADA:
A formação do grupo deverá ser em duas filas indianas, paralelas e intercaladas, evitando-se o emparelhamento de motos.
As motocicletas andarão sempre enfileiradas, do seguinte modo: a primeira seguirá pelo lado esquerdo da faixa de direção; a segunda ficará do lado direito, dentro da mesma faixa, alguns metros atrás da primeira e assim sucessivamente. Acredita-se que esse modo de pilotagem tem duas grandes vantagens:
Permite a todos, quando necessário, a realização de frenagem, sem comprometer os companheiros;
Não prejudica a ampla visão que o motociclista deve ter da estrada.
Duas ou mais motos não devem dividir a mesma faixa da estrada (andar lado a lado). Se o grupo rodar em fila, deve-se manter uma distância mínima entre as motos, proporcional à velocidade.
Todos os participantes do grupo devem estar sempre visualizando a motocicleta da frente e de trás. Desse modo, evitar-se-á uma dispersão.
Tenha sempre em mente que seu companheiro que vem atrás nunca sabe quando você vai frear até ver sua luz de freio acender, portanto facilite, sempre dê uma ou duas "beliscadas" no freio antes de frear propriamente, isso poderá evitar um acidente!
Quando estiverem duas ou mais motos, a moto da frente deverá estar sempre na esquerda da pista, pois ela estará em breve preparando uma ultrapassagem e sua visão será melhor na esquerda, se você vem logo atrás, não ultrapasse a da frente próximo de uma ultrapassagem de veículo porque a atenção do piloto estará no trânsito de sentido oposto e é bem provável que ele não perceba você entrando pela esquerda dele.
É obrigação do motociclista, mormente quando em passeio, respeitar as normas do trânsito, para que não ponha em risco a vida dele e/ou a de terceiros.
São terminantemente proibidas as ultrapassagens dentro da mesma faixa de direção.
As paradas para abastecimento e outras eventuais paradas, será sempre em postos situados do lado direito da pista. Evitando, assim, cruzamentos perigosos.
Sempre que possível, havendo perigo à frente, o motociclista levantará o braço esquerdo, para alertar os que venham em sua retaguarda. Apontam-se para os buracos existentes na pista quando, embora passíveis de desvio, demonstrem um certo perigo.
O motociclista neófito (ou aquele que estiver em observação) viajará sempre no final do grupo, entre dois motociclistas experientes. Os motociclistas escolhidos para essa missão farão a ele um relato acerca das condições da estrada, mostrarão ao novato a posição dele na viagem e ensinarão a ele os sinais caracterizadores de perigo:
Ao chegar no local do destino, os dois colegas comentarão as falhas que acreditam tenham sido cometidas pelo novato, caso em que o retorno será procedido da mesma forma como na vinda.
Tratando-se de motociclista em observação, e sendo observado que ele demonstrou experiência em pilotagem e viagem, os observadores o poderão liberar, desde que comuniquem essa decisão ao Presidente do Moto Clube, ou ao substituto deste, caso em que ao motociclista analisado será dada carta branca para realizar a viagem de volta, não lhe sendo permitido, entretanto, ocupar a posição de "guia" ou a de "ferrolho".
Ao conduzir a motocicleta, é importante que o motociclista faça uso de todos os equipamentos de segurança pessoal, tais como: capacete, jaqueta de couro, calça grossa, bota, luvas etc.
Não será permitido nos passeios o uso de motocicletas desprovidas de equipamentos tidos pelo Departamento de Trânsito como obrigatórios, por exemplo, retrovisores, placa etc.

Referencias:MOTO SEGURANÇA

MANUTENÇÃO NA MOTOCICLETA

Rating:★★★★★
Category:Movies
Genre: Animation
Fazer uma vistoria na motocicleta diariamente antes de utilizá-la é fundamental para garantir uma pilotagem segura, principalmente antes de viagens e pegar a estrada. Em alguns percursos, nem sempre há assistência mecânica, por isso, é importante que a moto esteja em condições ideais de funcionamento antes de sair de casa. Com a revisão de apenas alguns itens, é possível prevenir problemas em comandos e manter as peças e acessórios em ótimo estado. Para lidar com estas situações, selecionamos uma série de dicas que auxiliam na manutenção da motocicleta.
A revisão completa de diversos componentes leva poucos minutos e deve ser feita, preferencialmente, com o motor em funcionamento para verificar ruídos estranhos, vazamentos ou parafusos soltos. Essa prática diária assegura excelente conservação da motocicleta.
SUSPENSÃO:
A finalidade da suspensão e dos amortecedores é manter a estabilidade da moto. Quando gastos, podem causar a perda de controle do moto e sua queda, especialmente em curvas e nas frenagens. Verifique periodicamente o estado de conservação e o funcionamento deles, usando como base o manual do fabricante e levando a moto a pessoal especializado.
COMANDOS E CABOS:
As folgas dos pedais dos freios dianteiro e traseiro, bem como a da alavanca da embreagem, devem estar reguladas com a medida média de 20mm. Também é importante fazer o check-up da regulagem e lubrificação dos cabos de embreagem, do acelerador e do sistema de freios.
FREIOS:
O sistema de freios tem que estar devidamente regulados e lubrificados. Se o freio for hidráulico, deve-se ainda verificar semanalmente o nível do fluido que, se estiver abaixo do mínimo estipulado, pode sinalizar vazamento ou desgaste excessivo da pastilha.
LUZES E PARTES ELÉTRICAS
Durante a inspeção, é importante observar se todas as luzes (de freio, piscas, lanterna, farol e painel) estão funcionando. Qualquer problema em um desses equipamentos é considerada infração média, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, com penalidade na carteira de habilitação e multa.
LUBRIFICAÇÃO DA CORRENTE:
Todas as marcas recomendam que a cada 500 km você lubrifique a corrente, isso evita o desgaste excessivo apesar de sujar bastante a roda traseira, mas é mais barato limpar a moto toda semana que trocar um conjunto de relação que pode chegar a US$ 700,00 em algumas motos importadas. O lubrificante mais recomendado é óleo 90 (altamente viscoso) alguns preferem graxa náutica que é branca e não sai com água. Felizes os que têm eixo cardam! Neste caso deve-se observar a manutenção sugerida pelo fabricante, quanto ao nível do óleo lubrificante, pois, podem ocorrer vazamentos, etc.
CALIBRAGEM DOS PNEUS:
Manter a calibragem dos pneus correta pode fazer a diferença entre estar em condições de fazer uma curva ou "seguir reto". As motos com pneus entre 170 a 190 (traseiro) quando usadas sem garupa devem usar de 38 a 40 libras (pneu quente).
OBS: O pneu quando aquece pode por dilatação do ar, aumentar a calibragem em até 8 libras, isto significa que um pneu calibrado frio e usado em condições quentes como uma viajem com mais de 45 minutos a uma temperatura ambiente de 20° C pode chegar a 48 libras, deixando seu pneu muito duro, perdendo sua aderência quando você mais precisa, nas curvas. Já o dianteiro deve usar 4 libras a menos que o traseiro, pois seu volume cúbico é menor. Se você preferir utilize Nitrogênio para calibrar, pois ele tem um ponto de dilatação mais elevado e isto mantém mais estável a calibragem. Resumindo, quando você for andar na cidade, calibre no máximo, mas quando for para estrada, lembre de acertar sua calibragem para menos, mantendo a melhor performance dos seus pneus.
TROCA DOS PNEUS:
Quando você for trocar um pneu tenha alguns cuidados básicos: Procure sempre trocar em máquina de montagem, especialmente se for rodas raiadas. Após a troca lembre que todo pneu vem de fábrica com uma camada de cera bastante escorregadia e tracionar ou forçar uma curva é tombo certo! Mas como evitar isso? Se for pneu dianteiro, use uma lixa grossa de qualquer tipo e passe em toda banda de rodagem; Se for traseiro, vá até uma área de areia ou cascalho fino e dê uma patinada com no mínimo duas voltas no pneu e estará limpo, a areia funcionará como lixa. Quando trocar? Geralmente os pneus originais agüentam em torno de 10.000 km nas esportivas e 12.000 km nas custons, mas independente disso se você perceber que os pneus estão quase sem friso na faixa central, não hesite, troque-os. Outra maneira é se caso você começar a perceber que a moto está um pouco instável especialmente em curvas, examine primeiro a calibragem, se estiver correta, então desconfie do desgaste dos pneus. Como escolher o pneu certo? Há vários tipos de pneus, alguns mais duros que duram mais e são menos eficazes quando usados no limite e outros mais macios que duram menos, mas que são "verdadeiros chicletes" no asfalto. Pense em como você usa sua moto e faça a escolha certa.
PARAFUSOS EM GERAL:
Sempre que lembrar, dê uma geral nos parafusos da carenagem, rodas, suportes, etc. A alta vibração provocada tanto pelo motor quanto pelo tipo de calçamento afrouxam sistematicamente os parafusos, portanto não deixe de manter sua moto sempre justa.
ÓLEO LUBRIFICANTE:
Todas as fábricas não recomendam o uso de óleos sintéticos, pois você acaba só completando e raramente troca. Uma manutenção ideal é aquela em que você troca de óleo a cada 3.000 km e filtro a cada 6.000 km. As motos que andam em alto giro, quebram mais rapidamente as moléculas do óleo e por isso ele afina rápido, tornando necessário sua substituição. (entenda-se giro alto como 6.000 a 14.500 rpm). O mais recomendado para altos giros é o 20/40 e nas motos que andam com giro mais baixo pode-se usar até o 20/50 o mesmo usado nos carros em geral. Controle sempre o nível do óleo e acompanhe o "som do motor" ele revela muita coisa para você, as vezes você percebe o nível baixo do óleo pelo barulho excessivo das engrenagens, algo distinto do que você acostumou a ouvir.
GASOLINA NO TANQUE:
Os mecânicos de competição no Brasil, recomendam que se use gasolina comum a maior parte do tempo, não adianta usar gasolinas especiais com maior octanagem, pois o rendimento na cidade e na estrada é imperceptível. O aconselhável é usar de vez em quando na estrada um ou dois tanques de gasolina aditivada para descarbonizar o motor e limpar as partes móveis. Manter o tanque sempre cheio evita que se formem gotículas na parte superior do tanque. Essas gotículas quando permanecem por muito tempo, tendem a formar ferrugem no tanque provocando oxidação das partes móveis de bomba, carburador, etc. Por isso, mantenha sempre o tanque o mais cheio possível o que evita também que a bomba receba sujeira ou água. Já que a água é mais pesada que a gasolina, ela sedimenta no fundo do tanque e quando você anda muito na reserva, ela vai para o motor e começa aquela sessão falha tudo!
BATERIA:
Examine pelo menos uma vez a cada seis meses o nível da água da bateria, mas se caso sua bateria começar a dar sinal de vida, isto é, o farol enfraquece em marcha lenta, pisca junto com a sinaleira ou acende quando você acelera, pode procurar um posto e completar o nível da solução. Caso nada disso funcione, procure a loja mais próxima e troque-a, pois essas motos sem pedal de arranque são pesadas para empurrar mais de uma vez!
OBS: Se você for viajar e deixar a moto muitos dias sem ligar, desligue o polo (-) negativo da bateria por segurança e por precaução contra uma possível descarga da bateria.
MOTO NO DESCANSO CENTRAL:
As motos com motor em linha, (cilindros um ao lado do outro) que tem carburadores um ao lado do outro devem preferencialmente ficar no descanso central. Essa medida serve para manter a equalização dos carburadores, pois quando a moto está no descanso lateral, por gravidade, os carburadores ficam com níveis variados de combustível facilitando a perda da equalização, responsável pelo funcionamento equilibrado de todos os cilindros. Caso a sua moto for ficar mais de três ou quatro dias sem funcionar, opte por usar o cavalete central, nos casos de esportivas que não possuem este, compre um cavalete de oficina que suspende a roda traseira.
CAPA DA MOTO:
JAMAIS COLOQUE A CAPA QUANDO A MOTO ESTIVER COM O MOTOR AINDA QUENTE! Além do risco de incêndio por tocar partes super aquecidas, ainda há o fato da capa fazer a moto suar, e com o tempo oxidar partes metálicas.
Para ter certeza de uma viagem segura, é importante que todos esses cuidados em relação a cada componente da motocicleta sejam observados e que o motociclista leve consigo um kit extra, composto de jogo básico de ferramentas, câmara de ar, lâmpada de farol e da lanterna traseira para o caso de qualquer imprevisto.

Referencias:MOTO SEGURANÇA

ESTATUTO E REGIMENTO INTERNO DOS RATOS DO DESERTO MOTO GRUPO

Fica a partir desta data, denominado como nome, logomarca, logotipo RATOS DO DESERTO MOTO GRUPO, situado à Av. Santa Matilde 375 Bairro Dom Cabral  Belo Horizonte MG, este moto grupo é uma instituição sem fins lucrativos, e seus integrantes não tem vinculo empregatício.

Parágrafo Único – Não haverá remuneração para o exercício de quaisquer cargos do RATOS DO DESERTO MOTO GRUPO, assim como é vedado a qualquer membro, utilizar-se do Moto Grupo para angariar clientes ou vantagens, para si ou para outrem, para quaisquer serviços.

PRESIDÊNCIA E DIRETORIA 
PRESIDENTE: Eduardo

       DIRETOR: Decio 

 CARGO DA PRESIDÊNCIA
O cargo de PRESIDENTE, não é vitalício, devendo permanecer como tal, por um tempo de vinte quatro (24) meses, após este tempo, deveremos convocar  uma eleição, onde elegeremos um novo PRESIDENTE, sendo que o PRESIDENTE  atual poderá se reeleger.

ADMISSÃO DE NOVOS INTEGRANTES
Será admitido novos integrantes no MOTO GRUPO RATOS DO DESERTO, da seguinte forma:

Todos os integrantes já empossados terá que concordar com a entrada  do novo integrante, pois se houver uma só (ou mais) discordância, o novo integrante não poderá entrar em nosso grupo.

O novo integrante devera ter em media trinta(30) anos de idade, habilitado para pilotar motocicleta e ter espírito  de equipe e responsabilidade.

O integrante empossado recebera depois de uma avaliação da diretroria  o brasão dos RATOS DO DESERTO onde será afixado em seu colete na parte de trás , colete este que devera ser usado em todo os eventos, reuniões, points e em todos os momentos em que o nome do grupo estiver sendo reverenciado, os cônjuges só receberão brasões, se estiver de acordo com esta estatuto.

Tempo de permanência de um integrante, é indeterminado, podendo ser desligado do grupo a qualquer momento, tanto por parte do integrante bem como pela diretoria, com um aviso prévio de trinta(30) dias, devendo fazer a devolução do brasão sem ônus por ambas as partes.

O desligamento de um integrante só será feito se ele tiver vontade de sair do grupo ou cometer atos que não corresponde os bons costumes vigentes em nossa sociedade.

ENCARGOS FINANCEIROS
Não haverá encargos financeiros mensais, toda verba necessitada para alguma atividade, tais como: churrascos (0800), adesivos, botons, bandeiras e qualquer outra decidida pelo MOTO GRUPO  será ratiada pelos integrantes em valores igual para cada um.

REUNIÕES E POINTERS
Fica estipulado que todas a quintas feiras,  faremos o poiter DOS RATOS DO DESERTO no endereço acima citado, e reuniões só serão feitas se os integrantes achar necessário, para discutir assunto do interesse do MOTO GRUPO.

Devemos todos participar do poiter, e sempre que precisar fazer churrascos etc. todos ajudarão na confecção do mesmo,o integrante que faltar dos encontros das quintas feiras (sem justificativa) mais de tres vezes, recebera uma advertencia, e se percistir nas faltas sera imediatamente desligado do moto grupo.

CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO EXTRA ORDINÁRIA
Convocaremos reunião extra ordinária para mudar este estatuto e regimento assim que achamos necessário.

Referencias:Presidencia dos Ratos do Deserto.

 

sábado, 3 de março de 2007

MOTOCICLETA COMO ELA É

Rating:★★
Category:Movies
Genre: Animation
É um veículo de duas rodas sem estabilidade própria, impulsionado por um motor, cuja condução requer treinamento e atenção especial, pois, os riscos de acidentes são elevados e de graves conseqüências.
A moto fica apenas equilibrada quando em movimento. A isto chamamos equilíbrio dinâmico.
Nas curvas, sofre a ação da força centrífuga, inclinando naturalmente para o lado interno.
A moto não tem carroceria. Por isso, a emoção e o prazer de pilotar superam a de qualquer veículo. Mas use sempre capacete, ele garante conforto e proteção para você.
A moto tem comandos independentes para os freios dianteiros e traseiro, o que é uma grande vantagem, uma vez que se pode dosar a ação de cada um de acordo com cada situação.

Referencias:MOTO SEGURANÇA

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

3º Encontro de Motoclubes e 5º Aaniversário dos Morcegões

Start:     May 4, '07 08:00a
End:     May 6, '07
Location:     Santa Luzia/MG
Local: À definir Chu 0800 no sábado, café da manhã 0800 no sábado e domingo, camping coberto com chuveiro quente, troféus para motociclistas, shows de roque e premiações diversas. Realização>: Morcegões MC.
Informações: Morcegão (31) 9207-4461 , morceg esmotoclube@bol.com.br

2º MOTOFEST DE BRASILÂNDIA DE MINAS

Start:     May 4, '07 08:00a
End:     May 6, '07
Location:     Brasilândia de Minas/MG
Local: EM FRENTE O BANCO DO BRASIL. Shows com Banda Principio Ativo, area de camping, churrasco 0800 para motociclistas no sabado. Obs.:trata-se de um evento "humilde" não é um encontro, apenas uma reunião de amigos que gostam de motos e estrada.
Realização: MC Boêmios do Asfalto.__ Informações: 38-3562 1407- Horario Comercial, tracoelho@yahoo.com.br

- 3ºMotorock - Encontro Nacional de Motociclistas

Start:     May 4, '07 08:00a
End:     May 6, '07
Location:     Coimbra/MG
Local: Praça da Prefeitura. Tendas de estacionamento de motos, shows, Camping coberto, segurança, chuveiro quente e café da manhã. Brinde de um kit churrasco para o motoclube mais numeroso presente!!!
Realização: Motoclubes Quatro Estações de Viçosa e Carcarás da Estrada de Coimbra.___ Info: (31) 9744-0998 . (31) 9744-4105 , cibelepinheiro@bol.com.br

1º Aniversário dos MC Revolucionários, MC Rasta Brasil e MG Bombeiros da Estrada

Start:     May 1, '07 08:00a
Location:     Santa Luzia MG
Data: 01/05 apos as 10hs ate 01/05 ate as 22hs.
Local: Local Praça da Frimisa em Santa Luzia no Point dos Revolucionários. Churrasco 0800, troféus para MCs e MGs, shows com Carlos Magno, Gordini 69 e bandas locais.
Traga 1Kg de alimento não perecível.
Realização: MC Revolucionários, MC Rasta Brasil e MG Bombeiros da Estrada.
Informações: Rasta - 87772109 Gustavo / Revolucionários - 97131816 Decão /Bombeiros da Estrada - 87992228 Falcão bombeirosdaestrada@yahoo.com.b

CURVELO MOTOSHOW 2007 - 10º Enc. Nacional de Motociclistas

Start:     Apr 27, '07 08:00a
End:     Apr 30, '07
Location:     Curvelo/MG
Local: Praça Central do Brasil. Área de camping coberto, com café da manha, até o dia 01/05/07 shows com varias bandas de rock. ____ Realização: ZANGÕES MC.___ Informações: 38 - 37222969 - 99021861 - barreto@rznet.com.br.

Encontro de Motociclistas

Start:     Apr 20, '07 08:00a
End:     Apr 22, '07
Location:     Leopoldina/MG
Data: 20/04 apos as 09hs ate 22/04 ate as 01hs. Local: praça Joao XXIII Centro. AREA DE CAMPING COBERTA COM SEGURANÇA CAFÉ DA MANHÃ 0800 VIP, SHOWS COM BANDAS DE ROCK, E A SEGURANÇA DA PRAÇA SERÁ FEITA PELA POLICIA MILITAR.
Realização: Moto clube Cães da Estrada, Strada moto clube, Moto clube JK e On Road.
Informações: Jairo 032 9902 2562 , Evelin 032 9102 0121 , Nelio 032 9952 9125 , caesdaestrada@leopoldina.com.br

3º Encontro Nacional de Motociclistas de Mateus Leme

Start:     Apr 20, '07 08:00a
End:     Apr 22, '07
Location:     Mateus Leme MG
Local:Mateus Leme RMBH - Praça de Eventos (Centro). Realização: Amigos & Companhia MC Informações: Jerson (31) 9696-2603 / Júlio César (31)8886-3631- sportejulio@ig.com.br

INAUGURAÇÃO DA SEDE DA AMO-MG

Start:     Apr 13, '07 08:00a
End:     Apr 15, '07
Location:     Cachoeira da Prata/MG
Descrição: Dias 13, 14 e 15 de abril de 2007, na cidade de Cachoeira da Prata, 80 Km de BH - BR 040 p/a Brasília-DF, inauguração da Sede Campestre da AMO-MG. Banda Creedence Cover e Churrasco 0800 para os motociclistas participantes. Organização da AMO-MG, evento organizado exclusivamente para motociclistas.
Local: Praça da Matriz Organização: AMO-MG e Apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Cachoeira da Prata-MG Observações: Haverá área de camping com chuveiro quente e café da manhã para os motociclistas participantes. Hotel Coimbra - (31) 3716-1106 Pousada Tio Mário - (31) 3716-7130 Edivaldo C. Silva Vice-Presidente AMO-MG - www.amo-mg.com.br.
(31) 3716-1598/ 9821-2569; (38) 9902-1861 - E-mail amo-mg@amo-mg.com.br

4º Encontro de Motociclistas

Start:     Apr 13, '07 08:00a
End:     Apr 15, '07
Location:     Caete MG
Local: Área externa do Ginásio Poliesportivo.Área de camping, café da manhã 0800 para motociclistas abrasados, shows com bandas de rock local e outras, benção para todos motociclistas com padre da comunidade,tradicional motociata pela cidade, segurança particular e da Policia Militar.
Realização: Steel Goose Facção Caeté.
Informações: (031) 8872-8156 Neto, netopriieto@yahoo.com.br

7º Encontro Eeasy Riders

Start:     Mar 30, '07 08:00a
End:     Apr 1, '07
Location:     Para de Minas MG
Nova data por causa da Semana Santa. (30 de março até 01 de abril).
Realização: Motoclube Easyriders.
Informações: (37) 3231- 9070 - Gatti - 9971-3133, glauciafonseca2@hotmail.com

1º Churrasco do 3º Aniversário do Caveira Moto Grupo

Start:     Mar 11, '07 11:00a
Location:     Muriaé MG
Dia 11/03 apos as 11hs ate 11/03 ate as 24hs. Local: AABB (Associação Atletica Banco do Brasil - BR 356, km 267) Muriaé. Churrasco 0800 completo com medalha de lembrança aos Moto Clubes presentes ao evento. Tragam suas bandeiras...
Realização: CAVEIRA MOTO GRUPO.
Informações: (32) 8827-2361 e (32) 8834-2709 , profesa@oi.com.br

1º Aniversário dos Terroristas do Asfalto

Start:     Mar 10, '07 07:00a
Location:     AUTO POSTO BELLO - POSTINHO Campo Belo MG
CHURRASCO 0800. CONFRATERNIZAÇÃO DE MOTOCICLISTAS - AREA DE CAMPING - CAFÉ DA MANHÃ - TROFEUS - MUITA MUSICA E DIVERSÃO. Ação social: Traga 1 kg de alimento não perecível.
Realização: MOTO CLUBE TERRORISTAS DO ASFALTO Informações: James (35) 8816-2296 Paulo Jr (35) 8817-7505 Jupiter (35) 9127-7194 mcterroristasdoasfalto@yahoo.com.br

domingo, 25 de fevereiro de 2007

9º Encontro Nacional de Motociclistas

Start:     Mar 2, '07 6:00p
End:     Mar 4, '07
Location:     BARBACENA M/G
Praça de Santo Antônio Barbacena MG
Show, área de campng, churrasco,café da manhã, show de manobras radicais Realização: MC Independentes de BQ, Paróquia de Santo Antônio, Prefeitura municipal.
Informações: 32-3362-4988 / 32- 97-4456 bruxinhabq@yahoo.com.br

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

MOTO SHOW

Start:     Mar 10, '07 09:00a
End:     Mar 11, '07
Location:     BARRA LONGA MG
3. ENCONTRO MOTOCICLISTA DE BARRA LONGA M/G
area de camping
churrasco 0800

NÃO ENTRE NESSA!




MUSEU DE MOTOS

http://www.museudemotos.com.br/

Moto Clubes & Eventos

http://www.motoclubevirtual.com.br/

Revista Motoclubes

http://www.revistamotoclubes.com.br/

MOTO SEGURANÇA

http://www.motoseguranca.com.br/index.html

Suzuki Motos do Brasil

http://www.suzukimotos.com.br/

Yamaha

http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/Pagina.aspx?670

:: Honda ::

http://www.honda.com.br/web/

Jornal Moto Cycle

http://www.jornalmotocycle.com/

Brazil Rider's

http://www.brazilriders.com.br/

DETRAN DE MINAS GERAIS

https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/detran.htm
CONSULTA DE MULTAS, AUTO INFRAÇÃO, INPEDIMENTOS E LICENCIAMENTO

Entrega de Brasões e Letras - Bombeiros da Estrada - Santa Luzia/MG (35 Km)

Start:     Feb 27, '07 7:00p
Location:     Praça do Frimisa, próximo do centro histórico Santa Luzia MG
Terça as 19hs na Praça do Frimisa, próximo do centro histórico
Show com o cantor Carlos Magno, muita alegria e chu 0800.No Point dos Revolucionários, Rasta Brasil, Web Motors, Morcegões.
Realização: MC Revolucionários e MG Bombeiros da Estrada.
031-8799-2228 / Falcon bombeirosdaestrada@yhaoo.com.br.